geral@socialdatalab.pt
+1 00 974 4012 0320
SocialDataLab > Projetos > Lista Projetos > Business Intelligence aplicado ao Marketing Digital

Business Intelligence aplicado ao Marketing Digital

Com a massificação da internet assistiu-se a uma alteração profunda na forma como a informação é transmitida e no modo como as empresas interagem com os seus clientes. A natureza volátil e largamente difundida de uma estratégia de Marketing digital online torna a análise contínua da concorrência indispensável ao sucesso da sua empresa.

É importante observar as melhores e piores práticas dos seus concorrentes e analisar as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças do seu negócio (análise SWOT) de forma a definir estratégias de ação que possam orientar a sua empresa no rumo certo.

A Social Data Lab pode ajudá-lo a identificar os indicadores de performance (KPIs) que mais se adequam às necessidades do seu negócio e pode ajudá-lo a monitorizar e analisar a performance dos seus concorrentes, por exemplo, através da análise de informação disponível nas redes sociais. Queremos dar-lhe todas as ferramentas necessárias para que possa definir estratégias sustentáveis mensuráveis em tempo real, facilmente ajustáveis em função das tendências de mercado da sua indústria, ajudando-o a posicionar-se um passo à frente dos seus concorrentes.

O dashboard apresentado exemplifica um tipo de análise de concorrência possível, com recurso a indicadores obtidos através de redes sociais. Nele comparamos a evolução de 87 indicadores provenientes de 5 redes sociais distintas (facebook, Instagram, Pinterest, twitter e YouTube) para 9 empresas concorrentes do Sector da Banca.

Detalhes do projeto

Nome do cliente:
Demo genérica (cliente confidencial)
Categoria:
Business Intelligence