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Modelo de previsão de vendas

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modelo de previsão de vendas utiliza métodos de Machine Learning para estimar com precisão informação valiosa para planeamento e optimização de operações. Os algoritmos de aprendizagem permitem capturar a relação entre diferentes factores externos e variáveis de vendas, permitindo estimar a evolução da procura. A Social Data Lab é especialista em enriquecer o histórico de vendas com informação relevante como Google Trendsinquéritosevolução meteorológicamudanças demográficas, etc.. Os modelos permitem prever tanto as vendas a distribuidores como a consumidores finais.

Mais detalhes aqui.

EyeData

EyeData® é uma ferramenta de análise de dados estatísticos, com forte componente visual, criada pela Social Data Lab para a Agência Lusa. Contém informação para 3 geografias diversas: Portugal e os seus concelhos, Portugal na UE e Portugal no mundo.

Esta plataforma, de acesso gratuito, permite de forma simplesintuitiva e visualmente apelativa, apreender a realidade de forma relacionada, ou seja, combinando vários indicadores ao mesmo tempo.

Mais detalhes sobre o EyeData® aqui.

SLI2 – Social data Lab Impact Index®

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SLI2 – Social data Lab Impact Index® é um medidor que estima o Impacto Social das organizações – empresas ou entidades sem fins lucrativos – junto dos seus impactados (stakeholders). Este medidor é exaustivo (nas suas múltiplas dimensões), quantitativo e comparável, quer no tempo quer entre organizações.

Mais detalhes sobre o SLI2 – Social data Lab Impact Index® aqui.

Inter-Impacto Social

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Inter-Impacto Social é um novo conceito, criado pela Social Data Lab. Significa benefício mútuo, ou seja, impacto recíproco, entre as organizações e os seus stakeholders.

O objectivo é estimar o retorno económico recebido pelas organizações, fruto do Impacto Social que criaram junto dos seus stakeholders.

Mais detalhes sobre o Inter-Impacto aqui.

Índice de Literacia Estatística

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O Índice de Literacia Estatística mede a forma como um indivíduo entende o mundo que o rodeia, a partir da informação que lhe chega através de dados estatísticos.

Foi criado pela Social Data Lab e apresentado, pela primeira vez, na Conference of European Statistics Stakeholders, em Budapeste (2016).

Mais detalhes sobre o Índice de Literacia Estatística aqui.

Previsões Eleitorais

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As previsões eleitorais com base em sondagens de boca-de-urna foram iniciadas, em Portugal, por um dos partners da Social Data Lab, em 1987. Nos últimos 20 anos, foram realizadas 11 previsões, para eleições legislativas e europeias. O erro médio obtido por partido foi de 0,54%.

Mais detalhes sobre estas sondagens de boca-de-urna aqui.