Inovação

1. O modelo de previsão de vendas utiliza métodos de Machine Learning para estimar com precisão informação valiosa para planeamento e optimização de operações. Os algoritmos de aprendizagem permitem capturar a relação entre diferentes factores externos e variáveis de vendas, permitindo estimar a evolução da procura. A Social Data Lab é especialista em enriquecer o histórico de vendas com informação relevante como Google Trends, inquéritos, evolução meteorológica, mudanças demográficas, etc.. Os modelos permitem prever tanto as vendas a distribuidores como a consumidores finais.

Mais detalhes aqui.

2. O EyeData® é uma ferramenta de análise de dados estatísticos, com forte componente visual, criada pela Social Data Lab para a Agência LusaContém informação para 3 geografias diversas: Portugal e os seus concelhos, Portugal na UE e Portugal no mundo.

Esta plataforma, de acesso gratuito, permite de forma simples, intuitiva e visualmente apelativa, apreender a realidade de forma relacionada, ou seja, combinando vários indicadores ao mesmo tempo.

Mais detalhes sobre o EyeData® aqui.

3. O SLI2 – Social data Lab Impact Index® é um medidor que estima o Impacto Social das organizações – empresas ou entidades sem fins lucrativos – junto dos seus impactados (stakeholders). Este medidor é exaustivo (nas suas múltiplas dimensões), quantitativo e comparável, quer no tempo quer entre organizações.

Mais detalhes sobre o SLI2 - Social data Lab Impact Index® aqui.

4. O Inter-Impacto Social é um novo conceito, criado pela Social Data Lab. Significa benefício mútuo, ou seja, impacto recíproco, entre as organizações e os seus stakeholders.

O objectivo é estimar o retorno económico recebido pelas organizações, fruto do Impacto Social que criaram junto dos seus stakeholders.

Mais detalhes sobre o Inter-Impacto aqui.

5. O Índice de Literacia Estatística pretende medir a competência de um indivíduo para formar uma opinião sobre a sociedade ou o mundo onde vive, a partir de dados estatísticos fidedignos.

Foi apresentado, pela primeira vez, na Conference of European Statistics Stakeholders, em Budapeste (2016).

Mais detalhes sobre o Índice de Literacia Estatística aqui.

6. As previsões eleitorais com base em sondagens de boca-de-urna foram iniciadas, em Portugal, por um dos partners da Social Data Lab, em 1987. Nos últimos 20 anos, foram realizadas 10 previsões, para eleições legislativas e europeias. O erro médio obtido por partido foi de 0,57%.

Mais detalhes sobre estas sondagens de boca-de-urna aqui.

Social Data Lab

Social Data Lab é um Laboratório de Análise Social que se dedica à produção e análise estatística da informação.

Contacto

Av. da República, 6, 7º Esquerdo 
1050-191 Lisboa | Portugal

+351 211 946 777

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